quarta-feira, 17 de junho de 2009


O Instituto Médio Agrário de Malanje, em Angola, está situado na Comuna do Quessua, no município de Malanje. Possui uma belíssima arquitetura, única dentre os Institutos médios de educação do país.
A reabilitação do IMAM foi iniciada em 30 de Março de 2006 e concluída em 20 de Março de 2007. Ele foi inaugurado em 08 de junho do mesmo ano. A escola que ocupava uma área de 80.000 m², das quais a superfície de construção é de 14.000 m², pode fornecer aulas para aproximadamente 790 alunos.
A escola equipa-se de aparelhos de ensino e equipamentos de ensaio internacionalmente avançados. Dispõe de 4 cursos de nível técnico-médio: Produção Vegetal, Gestão Agrária, Construção Civil e Eletricidade. Aqui vivem alunos internos, em alojamentos chamados de Nave, feminina e masculina. Além desses, tem também os alunos externos que chegam ao IMAM em autocarros fornecidos pela instituição.
A Instituição é servida com professores das distintas áreas, são profissionais de 3 nacionalidades. Os angolanos, filhos da terra; os brasileiros e cubanos que apóiam e contribuem para o crescimento e desenvolvimento deste país.

5 comentários:

  1. Olá...eu Manuel Rocha estive na construção desse instituto médio agrário de malange nos finais dos anos 80(1988/90)ajudei a construir conjuntamente com os italianos da astaldi Internacional essa instituição que muito me orgulho...e pelo que vejo aqui na net de portugal estão a dar bom caminho...desejo muita sorte aos Malanginos e que progridam nesse sentido(agricultura)que é um futuro promissor.

    ResponderExcluir
  2. SECRETARIA DA AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE
    CIDADE: MARIA HELENA
    ESTADO DO PARANÁ
    BRASIL

    44 36621571

    http://www.mariahelena.pr.gov.br/

    Solicitação:

    Se possível poderia informar e-mail do IMAM?

    Contato: bio.garcia@hotmail.com

    Att,

    Edson Luis Garcia.

    Stricto sensu - Mestre em Desenvolvimento Humano

    Biólogo e Professor

    Lato sensu Esp. EaD - Educação à Distância

    Técnico em Agropecuária

    ResponderExcluir
  3. Aló companheiros. É um prazer fazer este comentário para dizer que é um ganho ver exposto para o mundo o que se faz dentro de uma Instituição de Ensino.
    Coragem e continuem a divulgar o IMAM, isso só nos dignifica e nos traz ganhos.

    ResponderExcluir
  4. bom dia favor gostaria saber o email do IMAM para possiveis contactos. caso tiver favor enviar para> rosamuengue3@gmail.com. obrigrada

    ResponderExcluir