quinta-feira, 29 de outubro de 2009

EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA ESCOLA ESQUADRÃO BOMBOCO


A partir da realização da atividade referente ao Dia do Meio Ambiente, que ocorreu juntamente com o aniversário do IMAM, no dia 08 de junho de 2009, deu início a inquietação com a temática Meio ambiente. Assim, a associação de estudantes promoveu a atividade de Educação Ambiental na Escola Esquadrão Bomboco que contou com a participação dos professores Carla Lima, Cleilton Vasconcelos e Luanda Mattos.



Houve toda uma preparação e orientação por parte dos mesmos professpres com ensaios da peça teatral sobre o mesmo tema, bem como das danças tradicionais que seriam apresentadas.


A programação constou de Palestra sobre a Poluição, proferida pelo professor Cleilton Vasconcelos; Conservação e Preservação, professora Luanda Mattos e Reciclagem com a professora Carla Lima. Após este momento, houve a apresentação cultural com a declamação de anedotas (alunos do Colégio Bomboco), peça teatral “O Lixo que Deitamos Fora” (a primeira exposição do grupo teatral do IMAM), e apresentação de danças tradicionais como a Rebita e o Kuduru (alunos do IMAM). A partir deste trabalho foi criado o grupo de Teatro do IMAM, que será acompanhada pelos mesmos professores. A programação foi finalizada com distribuição das “sementes para o futuro” (saquinhos com sementes de plantas diversas) e plantio de mudas de árvores nativas. Estiveram presentes também os professores Cleilton Alves e José Arthur.


Por: Carla Lima

Um comentário:

  1. Olá, Eu sou José Pina,Angolano,estudante da Universidade de Ciencias Agrária em Praga, Republica Checa.
    Estou alegre por ter achado este vosso portal interactivo. Passarei a visitar, mais vezes o vosso portal a fim de me actualizar das actividades que Voces tem levado a cabo. A proposito, gostaria de saber se permitem perguntas e sugestoes. Contudo eu estou a escrever a minha tese Sobre o Ensino Prático nas escolas agrárias a nivel de Africa, especialmente em Angola. Por hoje é tudo, aguardarei pela vossa reacao. Obrigado
    JP

    ResponderExcluir